Hoje é dia de falar da Queridinha do frio. Curitiba é referência em muitos aspectos ao país. Vale muito a pena conhecer!

1) Calçadas de pedras – Impossível não perceber isso quando está passeando pela cidade, principalmente quando se precisa arrastar uma delicaaaada mala de 20kg da rodoviária até o seu hotel. Coincidentemente aconteceu comigo haha .Não é uma tarefa nada fácil, fica a dica!

2) Subidas e descidas – Isso é bem nítido também. Mas, não é nenhum problema pra quem já está acostumado com isso. Como eu moro em uma cidade plana, Santos, ai sim é sofrido.

3) Pontualidade dos comércios – Fique esperto se precisar de algo e estiver próximo ao horário de fechar as lojas porque eles são pontuais mesmo. Às 17h58 já estão segurando as portas e 18h00 abaixam mesmo.

4) Clima em Setembro – Sol durante o dia de passar um pouco de calor sim. A tarde começa a esfriar e de noite congela. Então tem que sair com uma roupa multiuso haha

5) Cidade verde e limpa – Sim, Curitiba tem muita parte verde e linda! E além disso, tudo bem organizado e limpo. É lindo ter isso!

6) Transporte – Considerando o transporte público, ele é super fácil de encontrar e bem funcional mesmo.

7) Atrações – Isso é o que não falta na cidade. Além de parques que você pode conhecer e não precisa gastar nada, tem várias outras atrações pela cidade inteira. Pra quem precisar tem algumas excursões nos pontos turísticos.

8) Horários de sair – Não sei se isso serve pra todos os lados, mas o que eu conheci o horário que mais “bomba” nos bares e baladas é pelas 20h – 22h. Bem incomum para mim, pois tanto em Santos como São Paulo tudo começa lá pelas 23h. Então, se for sair por Curitiba, se informe antes.

9) Alimentação – A diversidade de restaurantes e alimentos é bem grande. Tem todos os tipos mesmo, só escolher.

10) Curitiba é fácil de amar. SIM! Que cidade espetacular, linda e agradável. Vontade de não voltar mais de lá!