Ontem a tarde (Sábado), eu fui no jogo de futebol do time de Vancouver, Whitecaps. Por gostar muito de futebol, eu queria ver como é considerado o futebol no país do Hockey. O jogo foi no BC Place Stadium às 13 horas. Era Whitecaps contra Real Salt Lake, dos EUA. Os portões abriram 1h antes então eu cheguei cedo pra ver como era a torcida do Whitecaps.

Em uma das entradas do estádio, tinha alguns stands onde as crianças podiam fazer pinturas e stand da Bell (companhia de celular) que tinha videogame para as pessoas jogarem futebol.

 

 

Mesmo esperando por isso, eu achei estranho não ter quase ninguém ao redor do estádio menos de 1h pro jogo. Tinha pouquíssimas pessoas andando por lá. Nem parecia que ia ter um jogo mesmo.

Já dentro do estádio, tinha mais uma meia dúzia de pessoas andando haha. Por dentro é muito parecido com a arena de hockey. Muitas lanchonetes caríssimas e lojas oficiais. O campo é lindo, a arquibancada é bem organizada. Só as cadeiras que eram bem apertadas, mas tudo bem né.

 

 

Assim que o jogo começou, cada um estava na sua cadeira e pronto. Tudo muito organizado, até demais. Pra não dizer que tinha “torcida organizada”, tinha umas 100 pessoas gritando e pulando, de forma organizada claro. O resto permaneceu sentado e curtindo o jogo. O máximo que eles faziam eram aplaudir a cada roubada de bola perto do gol ou um chute pro gol.

Eu até entendo um pouco o motivo de ficar parado porque eu também fiquei devido ao frio. Realmente não dá vontade de fazer nada, mas se eles tivessem torcendo de verdade com certeza estariam todos com calor haha

 

No fim, nada de interessante. Resultado final foi 1 x1. Um jogo comum de futebol, mas interessante ver esse outro lado canadense. Os canadenses podem continuar com o Hockey e a gente com o Futebol que é melhor.

Eu só pude confirmar mais ainda o quanto o FLAMENGO é perfeito (e nem vem falar nada Tiago!)….eu amo esse time. Uma vez FLAMENGO sempre FLAMENGO!