Continuando o passeio pelo Vieux-Montreal, eu passei pela Capela de Notre Dame e pelo Mercado Bonsecours que é um antigo mercado público de Montreal.

Aqui também tem favela hahaha. Brincadeira, na verdade eu não sei o que é isso. Estava muito de longe, eu só consegui tirar a foto mesmo.

Uma curiosidade que eu logo percebi aqui é que os carros não possuem placas na parte frontal. Fica até estranho olhar. Ah, apesar de ter uns carros diferentes e talz, Vancouver tem muito mais carros luxuosos.

É, Montreal também tem “bike montreal”. A diferença entre a de Santos e Montreal é que aqui as estações tem muito mais bicicletas, acho que umas 30 ou 40. O pessoal realmente usa e o principal, as bikes não estão quebradas como em Santos.

Comecei a ficar com fome e fui procurar um lugar legal e “barato” pra almoçar. Tinha muitas opções mesmo, mas decidir parar em um tradicional, Montreal Poutine. Apesar do nome, eu comi pizza mesmo haha. Pra quem não sabe, Poutine é uma comida canadense mais falada. São batatas fritas com molho e queijo.

Depois fui caminhar pela Saint-Paul. Uma rua bem agradável e cheia de lugares interessantes como lojinhas, restaurantes.

E no meio de uma praça eu encontrei uma roda com um cara fazendo o seu “ganha-pão”. Bem divertido.